Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Amla, força indiana nos cabelos

Quem nunca reparou nos lindos, negros, brilhosos e longos cabelos das indianas ? O segredo (que não é mais tão secreto assim) é uma lama que elas passam com frequência nas madeixas. Estamos falando da Amla (Phyllanthus emblica) uma planta muito abundante na Índia, usada não só na cosmética, mas também na culinária e na medicina Ayurveda (reduz colesterol, é anti-inflamatorio, anticancerígeno, protege o fígado e o sistema cardiovascular !!!!).

em cabelos     por | 17.10.2011

amla-indiana

Quem nunca reparou nos lindos, negros, brilhosos e longos cabelos das indianas ?

O segredo (que não é mais tão secreto assim) é uma lama que elas passam com frequência nas madeixas. Estamos falando da Amla (Phyllanthus emblica) uma planta muito abundante na Índia, usada não só na cosmética, mas também na culinária e na medicina Ayurveda (reduz colesterol, é anti-inflamatorio, anticancerígeno, protege o fígado e o sistema cardiovascular !!!!).

Na cosmética é amplamente usada na pele pelo efeito tônico e no cabelo devido ao alto poder antioxidante que essa planta tem. Garante o brilho, a cor dos cabelos e estimula a raiz ajudando no crescimento. Previne também infecções no couro cabeludo e a vinda prematura de fios brancos.

Demais, não? Além de tudo isso, dizem ser a fonte mais rica em vitamina C do mundo! Descobrimos este produto quando uma leitora nos enviou sua experiência! Vejam que bacana!

 

“Para usar nos cabelos, existe a versão em pó (natural) e em óleo. O óleo é mais prático de usar, porém é feito com petróleo parafina. Então além de não ser muito ecológico, o pessoal diz que fede que é um horror.

Resolvi experimentar o pó. Gente, não é que o negócio funciona ??!! Eu tenho o cabelo crespo, relaxado e cacheado. Mesmo com hidratações e reconstruções eu sentia que meu cabelo não tinha a força que eu gostaria. Agora usando amla a cada 15 dias (vou tentar usar toda semana, mas é que a aplicação leva tempo…), aqueles fios que saem naturalmente quando passamos creme são quase inexistentes. Apesar de achar que a lama resseca um pouquinho, isso não chegou a ser um grande problema. Bastar usar depois um bom creme de hidratação e pronto !

 

Para usar é assim :

1- Molhe o cabelo para tirar resíduos de creme.

2- Coloque um pouco do pó em um recipiente de vidro, barro ou porcelana (não pode ser de metal nem de plástico ).

3- Acrescente água morna ou fria e misture com os dedos até formar uma lama escura.

4- Se quiser, junte também óleo de amêndoas. É ótimo para o couro cabeludo.

5- Passe aos poucos na raiz, massageando a cabeça.

6- Espere de 30 a 45 minutos. A lama vai secar e você vai ter a impressão de que a cabeça ficou engessada. Não se assuste !

7- Enxague bem, lave como de costume e depois capriche numa hidratação.

 

O único problema é encontrar aqui no Brasil para vender. Eu nunca vi, e olha que eu moro em São Paulo, a cidade que tem tudo. Mas como tudo tem solução, o jeito é comprar pela Internet. Nos EUA, na Europa (França, Alemanha, Espanha), em Marrocos e, claro, na Índia, é muito fácil encontrar. Eu comprei pelo site etsy, importando diretamente da Índia. Como o produto é muito barato e a moeda lá é fraca, o frete acaba ficando bem acessível. O pacote com 100 gramas saiu por R$17,00, chegou em 10 dias aproximadamente. No site tem também outros produtos à base de amla, cremes para o cabelo, para a pele e até maquiagem.

Então, minha gente, fica aqui a minha dica. Cabelos fracos ? Amla neles !! “

 

Aqui vão alguns produtos a base de amla entre shampoo, óleo e pó.

produtos a base de amla

Alguém já experimentou? Nós ainda não… Mas assim que o fizermos, viremos aqui pra contar!

 

Espalhe por aí!

Comentários

  1. Poliana Moura

    No ebay é fácil de encontrar!

    • Valeu a dica!

    • lucinéia

      olá bom dia, adorei saber desta novidade, encontrei o site ebay e gostaria muito de poder comprar este produto(amla) por favor amiga…como faço pra comprar? bjos. aguardo Rsp.

      • Poliana Moura

        Oi Lucinéia,
        Para comprar no ebay primeiro vc precisa se cadastrar (é fácil, vc entra no http://www.ebay.com.br e logo na parte de cima tem lá “cadastro”). Depois coloca o nome do produto na pesquisa, vai aparecer as opções, vc escolhe e clica em cima. Clica em comprar, vai pedir seu nome de usuário e senha. Se o produto vier do exterior só tem como comprar com cartão de crédito. E aí é só aguardar e se jogar no pó de amla!

  2. Liria Caetano

    Gostaria de saber se posso usar os produtos Amla nos cabelos, faço uso de hennés.

    bjs.

  3. Monique Barros

    Realmente o pó de amla funciona *–*
    Usou uma vez na semana. Super indico, podem usar que FUNCIONA MESMO. :)

    Bjos

  4. star

    eu uso o óleo. Realmente funciona é muito bom..e quanto ao cheiro, é só na hora que passa. Depois ele sai todinho do cabelo. Na primeira aplicação achei horrível, mas já na segunda aplicação não estranha tanto. É o cheiro característico do extrato de amla. Uso pra fazer massagem no couro cabeludo e lavo no dia seguinte. Uso uma vez por semana. Jà estou notando diferença! Funciona mesmo e rende muuito!.

  5. Raissa

    Olá , adoreei a ideia, so que onde mora nao encontro , se alguem porde me ajudar, nao consigo fazer a compra pelo site, se alguem consegui , Eu moro No rio de janeiro ,se pode vai muito me ajudar a me informa onde vende . OBG :)

    • Elizabeth

      olá eu comprei a Amla em pó em um site chamado vaidosinhas,e já estou usando,apesar de achar que ele resseca um pouco,nada que um bom banho de óleo não resolva.

  6. Elizabeth

    Moro no Rio,será que consigo encontra o óleo de amla puro ?? sem ser pela net??

    • Elizabeth, não conhecemos nenhum lugar que venda… Se soubermos, corremos aqui pra avisar!

  7. Pri

    Estou usando esse pó a 2 meses e estou cheia de fios novos crescendo, e mais encorpados..!! Estou mto feliizzz…!!!

    Comprei aki: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447775142-amla-em-po-tratamento-indiano-para-os-cabelos-_JM

  8. Nany Souza

    Eu uso esse o Amla em pó a aproximadamente um ano. Eu tinha um problema de queda de cabelo sério, e já mostrava grande parte do couro cabeludo, na parte de cima da cabeça, o que me deixava com a auto-estima muito baixa. Depois que comecei o tratamento com o amla, logo notei cabelinhos novos nascendo, sem falar na força e no brilho que ele proporciona. Resolvi escrever aqui, para ajudar aquelas que tem problemas de queda como eu tive e servir de testemunha que o Amla realmente é um produto excelente, podem confiar. Eu costumo usar todas as vezes que vou lavar o cabelo, e apenas na raiz, porque ele resseca os fios. Eu sempre compro pelo Ebay, e compro de muitos, porque demora muito pra chegar, cerca de 40 dias, então para prevenir eu prefiro comprar de 3 a 4 caixas. É muito fácil de compra e barato…

  9. Liria Caetano

    Sou eu novamente! Escrevi para vcs no dia 27.04.2012 fazendo uma pergunta e não obtive resposta até hj 25.09.2013. Quanto tempo, não? Aproveitando como comprar no site da Etsy não falo e nem entendo inglese assim, fica dificil KKKKKK. BJS

  10. Mônica Rodrigues Monteiro

    Estou interessada em usar AMLA mas uso tiaglicolato de amônio nos cabelos (permanente americano. Será que posso?? Não terá quebra ou queda??

  11. catia

    pode se usar em cabelos loiros?

  12. silbana

    olha eu queria o numero de telemobel para te ligar para fazer a com menda

  13. olha eu moro em frossos e quero a a com menda bena para la a rua e paderia pasteleria diana agusto pereira frossos

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.