Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Batom vermelho para negras

Clássico da maquiagem, nunca saiu de moda. Passa-se o tempo e ainda vemos meninas com dúvidas em relação à batom vermelho para negras. Minha gente: mulheres negras PODEM usar batom vermelho! Fica ótimo para negras, mulatas, morenas.

em maquiagem     por | 25.09.2011

Clássico da maquiagem, nunca saiu de moda. Passa-se o tempo e ainda vemos meninas com dúvidas em relação ao batom vermelho para negras. Minha gente: mulheres negras PODEM usar batom vermelho! Fica ótimo para negras, mulatas, morenas.

Às vezes nos perguntam se não fica exagerado, se não vai chamar atenção, se os lábios ficarão maiores…

Sim, vai chamar atenção. Mas com alguns cuidados não ficará exagerado. Precisa cuidar de todo o look, principalmente da make. Como a boca já está colorida, uma sugestão, pelo menos para quem está começando a perder o medo do mito do batom vermelho, é melhor fazer um olho neutro, mais apagado (ao estilo boca tudo, olho nada).

Como diz a maquiadora Alice Salazar, ninguém fica mais bonita apenas com o batom vermelho. É importante que a pele esteja feita (pelo menos um pozinho) ou um rímel (se você for preguiçosa ou não tiver tempo). O batom vermelho precisa de acompanhamentos! Ele carrega diversas mensagem como “quis mudar meu visual habitual”, “estou chique e elegante hoje” ou “hoje me sinto descolada”. Vai de acordo com o seu humor, a ocasião, a idade.

A pele negra possui uma grande varidade de tons. Há peles negras com fundo amarelado, avermelhado e pálidas, douradas, hiper pigmentadas. Com as tonalidades de batons vermelhos não é diferente. É necessário acertar o tom que melhor valorize a sua pele. E isso só se descobre testando.

Vermelhos intensos, tons abertos, fechados, bordôs, vinhos, com fundos acobreados, dourados, rosados, alaranjados. Cintilantes, metalizados, cremosos, brilhantes, gloss ou mate. O mercado oferece uma gama de cores e texturas pra gente ficar na dúvida de qual escolher! (aguardem que em breve postaremos opções de batons vermelhos com marcas e preços!)

Inspirem-se!

Batom Vermelho

Dicas de como usar o batom vermelho:


  • Passe um hidratante labial antes da aplicação do batom . Se a pele estiver descamando, vale fazer uma esfoliação leve.
  • Como o lábio é pigmentado, dependendo do batom você terá variação de cor se aplicá-lo diretamente sobre os lábios ou se passar corretivo neles antes. O corretivo neutraliza o tom dos lábios além de auxiliar na fixação. É só escolher o efeito que quiser dar.
  • Por falar em fixação, o uso de pó nos lábios ajuda e muito! Você pode passar uma fina camada antes do batom ou fazer um “sanduíche de pó”. Explicamos: aplique o batom, retire o excesso com papel higiênico com leves batidinhas, passe uma fina camada de pó e depois reaplique o batom.
  • A definição do contorno dos lábios é fundamental para uma maquiagem acabada. Há quem prefira aplicar o batom com a própria bala usando o chanfro. Vale pra quem tem a mão firme. A segunda opção é a utilização de lápis labial no tom mais próximo ao batom que escolheu. Se quiser, aproveite para aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios de acordo com o seu gosto. Com a prática, terá habilidade. Treino é a palavra chave.
  • O preenchimento pode ser feito com um pincel específico para aplicação de batom. Esta aplicação é indicada principalmente para quem possui lábios finos pois o pincel confere precisão e maior controle. As chances de borrar são menores. Fazer o contorno dos lábios com o pincel tambem é possível.

Pronto. Agora que sabemos dos truques, bora desfilar por aí de batom vermelho?

TAGS
Espalhe por aí!

Comentários

  1. Que bom ver esse post por aqui! Tenho estado muito viciada em batons e uma das minhas últimas aquisições foi um vermelho muito bonito da coleção Colordisiac da Avon. Parabéns por mostrar que a beleza negra concede um leque gigante de opções. :)

    • Élida,
      Realmente acreditamos que a beleza negra comporta muitas opções, seja de cabelos quanto de maquiagens!
      Arrase com seu novo batom vermelho!
      Bjo

  2. Adorei! Realmente às vezes dá um medinho de usar (inclusive já li reportagem para negras e morenas evitarem usar porque fica exagerado, blablablá), mas agora vou tomar coragem! Afinal, de vez em quando a gente quer mesmo chamar atenção. Hehe!

  3. Denise Moura

    Comprei um Batom Avon Vermelho Café, mas minha mãe disse que eu devo usar bem poquinho, pois “negra de batom vermelho é ridiculo”. Isso é verdade? Com qual intensidade devo usar esse batom, que disfarce ou que destaque ? Agrado mais dicas de maquiagem. Bjos.

  4. Denise Moura

    Comprei um Batom Avon Vermelho Café, mas minha mãe disse que eu devo usar bem poquinho, pois “negra de batom vermelho é ridiculo”. Isso é verdade? Com qual intensidade devo usar esse batom, que disfarce ou que destaque ? Aguardo mais dicas de maquiagem. Bjos.

    • Denise,
      Conforme início do post, as mulheres negras PODEM usar batom vermelho! Claro que vai de mulher pra mulher, do gosto e aceitação pessoal. Há vários tons de vermelhos. Com certeza você encontrará um em que se sinta confortável!
      E…que tal quebrarmos paradigmas?
      bjo

  5. Valeria Biano

    Olá meninas,
    confesso que quando me falavam de batom vermelho pensava,puts onde vou com esse beiço vermelho???eis que um belo dia fui fazer um make na boticário e comprei um vermelhão.Gente juro to me achando claro que uso com moderação cuido do excesso e se achar que esta gritando uso um incolor em cima e vou limpando. Fica a Dica

  6. Comprei um vermelho da boticário. Ele é mate e tem uma excelente fixação.
    Me joguei!
    Fica lindo demais!!

  7. Oiee, Achar vçs foi realmente um achado, batons vermelhos, sempre achei meio estranho p mim, mas agora vçs me tiraram a dúvida q faltava. A-D-O-R-E-I, Soul Negra, puxa vida este era o lugar q faltava p mim, agradeço de coração.

  8. THAIS DE OLIVEIRA

    eu amo o 330 da linha Intense de O Boticário, ele é matte e fica super lindo!!!!me acho mais bonita com batom vermelho ou pink, nós negras temos de parar um pouco com o convencional o pré-estabelecido e ousar mais!!!Valeu sou negra!!!não fico um dia sem acessar o site!!!

    • Thais,
      Os mates são os meus preferidos! E que bom que você sempre vem nos visitar!
      bjo da Fran

  9. Acabei de comprar o meu primeiro batom vermelho e me deparei com esse post. Obrigada! \o

  10. Milena

    Nossa uso batom vermelho e simplismente arrazo \o/

    beijo adorei o blog !

  11. Ana Clara

    Ola galera,
    adorei o post… tirei todas as minhas duvidas sobre o tao temido batom vermelho…

    Amei…
    bjs

  12. Natália

    Como é lindo batom vermelho. Experimentei com ousada e definitivamente amei…preciso comprar mais tons avermelhados!!! (se sentindo maravilhosa)

    • Natália, realmente é lindo mesmo. Invista na coleção! Bjo

  13. Fernanda Ciriaco

    olá soul negra, tenho um tom de pele quase igual ao da terceira moça da carreira de cima das fotos do post, e comprei o batom “vermelho café da avon”, e estou um pouco insegura de usá- lo quando chegar. Que dica vcs podem me dar para usa- lo e ficar bonito e sofisticado? (PS: amei vcs)

  14. Bel Melo

    Então gente, desde que comecei a usar batom, nunca pensei em outra cor que não o vermelho, em todos os tons possíveis… os dourados e terrosos ficam legais também, mas nada, nada nesse mundo se compara a um batom ver-me-lho
    ;)

    • Bel, batom vermelho é tudo! bjo

    • Francine Moura

      Verdade, Bel! Apesar de gostar de cores variadas, vermelho é tudo mesmo!
      bjo

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.